Tradutor

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Post.111:

DICA DE LIVRO: LIVROS DO ESPÍRITO PATRÍCIA – SUA EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA NO MUNDO ESPIRITUAL

 

Os livros do Espírito Patrícia, e psicografados por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, são os seguinte: Violetas na Janela, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Casa do Escritor e O Voo da Gaivota. 

         Patrícia, por meio da psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (que é tia de Patrícia), nos mostra de uma forma suave e relaxante na leitura, o Mundo Espiritual. São livros que nos possibilitam com a escrita objetiva de Patrícia entendermos mais sobre o mundo espiritual, de como é a vida lá, de uma forma simples e meiga, é como ler o relato de uma amiga. O Espírito Patrícia esclarece: “Recebo muitos pedidos para continuar trabalhando na literatura. Embora eu fique emocionada com tanto carinho, peço aos meus leitores que me perdoem por não escrever mais. Tive como tarefa fazer quadro livros, narrar o que vi, o que encontrei e o que senti no plano espiritual. Concluídos esses livros fui realizar meu sonho, pois, quando estava encarnada, estudava, lecionava e queria continuar fazendo isso.” 

 

 Violetas na Janela 
          Patrícia desencarnou aos dezenove anos, de forma tranquila: foi como dormir e acordar no plano espiritual, entre amigos. 
      
*As capas podem mudar de acordo com a edição 
 Violetas na Janela mostra o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no plano espiritual, além das duvidas que teve, do tipo: Como se alimentar? Como se vestir? Sentira frio? Usaria o banheiro? 
         Patrícia descreve com clareza a colônia para onde foi levada, e o mais importante: fala da ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação psicológica que recebeu de seu pai, exemplificando como proceder diante da morte de entes queridos. 

        Sem duvida, esta maravilhosa descrição encantará a todos os leitores!
        É o livro espírita de maior sucesso dos últimos tempos, já foi vendido mais de 2,2 milhões de exemplares. 



Vivendo no Mundo dos Espíritos 
          Este é a continuação do livro Violetas na Janela. Neste livro, temos a oportunidade de conviver um pouco mais com Patrícia, sua autora, espírito simples, 
*As capas podem mudar de acordo com a edição 
mas cheio de amor à vida. Amor este que se traduz em sua felicidade de ser uma manifestação do criador. Patrícia narra, com simplicidade que lhe é peculiar, seu caminhar no mundo dos espíritos. Fala com detalhes do estudo que fez para conhecer sua nova morada. Seu curso a levou, e nos levará, a conhecer e entender o umbral, as colônias, os postos de socorro, a reencarnação, a desencarnação, a Lei de Causa e Efeito, além de muitas outras informações que descobrimos acompanhando-a nessa incrível viagem. Sua narrativa prenderá o leitor do começo ao fim, enriquecendo-o de conhecimentos e o incentivando a seguir sempre em frente. 




A Casa do Escritor

*As capas podem mudar de acordo com a edição 


O Voo da Gaivota         
*As capas podem mudar de acordo com a edição 
 

         Revela o que ocorre com aqueles que se envolvem com drogas. Explica, em linguagem simples e envolvente, as graves consequências da dependência química e do suicídio – no corpo material e espiritual. Ao mesmo tempo, descortina o amparo divino que recebem todos os que manifestam a firme determinação de vencer os obstáculos que a jornada terrestre lhe apresenta. Servidora do bem, Patrícia consola e esclarece aqueles que sofreram desilusões e sentem dificuldades para vencer a dor. Nas asas do amor, a escritora do Além conduz o leitor a vislumbrar, do mais alto, uma vida melhor.

          Neste livro, Patrícia apresenta-nos um lugar especial: A Casa do Escritor, que é uma colônia onde espíritos são preparado, estudam para serem no futuro escritores ou médiuns. Mostra-nos ainda a grande influência dos espíritos sobre aqueles que trabalham com livros, revistas e jornais, e toda a dedicação e o preparo necessário para que os textos ditados sejam mensagens que elevam a alma.

DICA DE LIVRO: ROMANCES DE EMMANUEL

 

Os romances de Emmanuel são uma viagem no tempo, para a cultura, para a sociedade das épocas em que se passam os romances. Sendo histórias reais. O espírito Emmanuel permite-nos pela sua narrativa voltar ao tempo por meio da imaginação e ter uma visão mais ampla da sociedade Roma, dos judeus, dos gentios, do inicio do cristianismo, de entrar em vidas de personagens que tornam-se para o leitor inesquecíveis. Esses romances permite-nos refletir sobre a nossa jornada evolutiva e como a entrega aos ensinamentos de Jesus é capaz de mudar toda a nossa história de vida, nos permitido superar a nós mesmos.
Vejamos quais são os romances de Emmanuel em sequência:

Paulo e Estevão
Neste romance Emmanuel narra a história do apóstolo Paulo.  Mostrando nos primeiros capítulos a história de Estevão - o primeiro mártir do cristianismo; pois Emmanuel afirma que “Sem Estevão, não teríamos Paulo de Tarso”. Nisto este livro mostra a relação entre Paulo e Estevão, e seu envolvimento com o apedrejamento de Estevão; o profundo amor de Paulo pela noiva Abigail – que era irmã de Estevão; a perseguição de Paulo ao cristãos; o chamado de Jesus nas portas de Damasco; a luta interna de Paulo pelo auto perdão e para se aperfeiçoar; e as diversas perseguições; enfermidades, zombarias, desilusões, açoites, humilhações e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã.
Uma história que nos faz compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida.
A vida de Paulo de Tarso é para nos inspirar. Uma belíssima história.


Há dois mil anos
Este romance é um lindo presente de Emmanul para nós, pois nele podemos saber mais sobre Jesus e sua história, e sobre a cultura da época por meio da ótica de outras personagens.
Neste livro o Espírito Emmanuel descreve a existência física em que foi Publius Lentulus, orgulhoso senador designado para alto cargo na região da Palestina quando Jesus apresentava os ensinamentos de seu evangelho à Humanidade.
Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, o romance Há dois mil anos mostra-nos embates entre a arrogância das famílias romanas e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa história em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade de Publius Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e com a amada esposa Lívia, esta que se converteu aos ensinamentos de Jesus a contragosto de Publius Lentulus.
Este romance ainda mostra-nos o encontro de Publius Lentulus com Jesus e sua participação nos bastidores do julgamento de Jesus; como também o relato da destruição de Jerusalém que Publius Lentulus estava presente; a histórica erupção do vulcão Versúvio em Pompéia; e  várias outras cenas políticas que decidiram rumos do império romano...
A grande questão da vida de Publius Lentulus era vencer a si mesmo, pois era um homem com extremo orgulho, vaidade, arrogância...
Este livro sobre a vida de Publius Lentulus é uma linda jornada para reflexão dos rumos em que estamos dando para nossa vida no progresso evolutivo.


Cinquenta anos depois
Como o título desse livro informa, a história desse romance se passou 50 anos depois da história do livro anterior Há Dois Mil Anos. Neste romance o espírito Emmanuel retorna à existência terrena em uma realidade totalmente diferente da anterior, sendo um escravo, chamado Nestório, nesta existência viveu a lei de causa e efeito e reencontrou alguns personagens apresentados no livro Há Dois Mil Anos, enquanto percorre um caminho de aprendizado sobre orgulho e vaidade, em sua vida como escravo dedicou-se aos ensinos do Evangelho. Vivendo uma vida digna, e dirigida para o bem. Tinha um filho, de nome Ciro. 
O espírito Emmanuel afirma que este livro é a história de um sublime coração feminino que se divinizou no sacrifício e na abnegação, confiando em Jesus, nas lágrimas da sua noite de dor e de trabalho, de reparação e de esperança. É a história da jovem Célia, mulher de coração sublime que vivenciou as lições de Jesus de maneira profunda e intensamente influenciou Nestório com exemplos de humildade e calma em pleno Cristianismo nascente do século II.
Mais uma grande história que nos permite inspirar-nos no grande exemplo de Célia, e perceber que quando queremos podemos reparar nosso passado e criar novas grandes oportunidades na jornada evolutiva.


Ave, Cristo!
Neste romance conhecemos outra vida do Espírito Emmanuel desta vez como o filosofo Basílio, sendo filho de escravo, e posteriormente conseguindo a sua liberdade. Tendo sido casado e tendo uma filha, mas ambas morreram precocemente. Mas a vida deu-lhe uma outra filha adotiva, Lívia.
Mas, este livro conta a história  de Quinto Varro e Taciano,almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, em região controlada pelo Império Romano. Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova entregaram-se ao serviço do Cristo, tendo como  sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé.
Este romance nos faz meditar sobre o poder do Amor, e como podemos progredir de vida em vida, desfazendo as nossas inferioridades e fazendo nossa luz brilhar.

Renúncia
Neste romance o Espírito Emmanuel nos faz conhecer e entrar na história de Alcíone, que pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, numa nova existência de provas, sacrifícios e reparação. Alcíone é um grande exemplo de profunda dedicação ao próximo, demonstrando toda a sua lealdade ao ajudar de perto aquele por quem tanto havia intercedido no plano espiritual. 
Ainda neste livro Emmanuel nos faz conhecer a sua encarnação como o padre Damiano, em que se tornou amigo de Alcíone desde sua infância.
Alcione é daquelas personagens em que marca nossa vida, em que sempre vem a lembrança dela, tendo sido sua vida de renúncia, sem nunca ter reclamado de absolutamente nada. Emmanuel diz ao falar de Alcíone: “A psicologia de Alcíone é bem mais complexa do que se possa imaginar ao primeiro exame. Na grandeza da sua dedicação, vemos o amor renunciando à glória da luz, a fim de se mergulhar no mundo da morte. Com seu gesto divino, a Terra não é apenas um lugar de expiação destinado a exílio amarguroso, mas também uma escala sublime, digna de ser visitada pelos gênios celestes.(...)”

Então, boa leitura a todos!

Dica de Livro: NADA É POR ACASO

 

O romance Nada é Por Acaso, de Lucius, psicografado por Zibia Gasparetto; traz uma linda historia sobre esterilidade e barriga de aluguel. Além destes dois temas, este livro nos leva a pensar sobre as coisas que acontece em nossa vida, nos fazendo perceber mais que nunca que, tudo que  acontece em nossa vida tem um porque e uma causa, pois nada é por acaso.


Fala de uma personagem do livro:
“Não entre novamente na tristeza. Pense que nada acontece por acaso. Os desafios da vida são preciosas oportunidades de amadurecimento. Lembre-se de que o entendimento eleva, traz discernimento, amadurece, enquanto o julgamento limita, dificulta, atrai sofrimento."

Dica de livro: A VOLTA

 

Uma ótima história sobre reencarnação é contada no livro: A volta, de Bruce e Andrea Leininger, escrito por Ken Gross. Bruce e Andrea narram a historia real do filho James, que teve o seu inicio de infância muito perturbado, devido a sonhos e lembranças da sua ultima vida, como um piloto de avião da segunda guerra mundial. Os pais preocupados com toda as coisas que o filho narrava, foram em busca de alguma explicação, e passaram a pesquisar, e ir encontrar as pessoas que James dava o nome; encontrando essas pessoas se depararam com a Reencarnação, em que não acreditavam nesta hipótese, mas depois de muito esforço e materiais  reunidos e pessoas vivas que encontraram, compreenderam que o seu filho James era o piloto de guerra James Huston Jr., sim o filho deles tinha o mesmo nome que tinha na vida passada. 
Sem duvida alguma este livro trás uma magnífica historia real de comprovação sobre a Reencarnação, e sendo uma historia apresentada por pessoas que não acreditavam nesta hipótese, de voltarmos a vida. No livro, é apresentado fotos de James Huston Jr., dos oficiais que com ele serviu na segunda guerra mundial, da sua família, ou seja um livro imperdível de ser lido.
James Huston Jr. & James Leininger
Ps.: Eu achei o James “atual” muito parecido com o James “piloto de avião de guerra”, os traços do rosto se parecem, veja na foto ao lado. Ai vem a pergunta: É possível o corpo físico atual se parecer com o da ultima encarnação?  Sim, principalmente quando o tempo entre a ultima encarnação e a atual foi curto, como é o caso de James; por isso que ele carrega na vida atual a aparência física da sua ultima encarnação.

 Uma ótima leitura e descobrimento para quem não leu o livro A Volta, e para quem já leu fique a vontade para comentar! Amei ler esta historia!
Fico com um agradecimento enorme a você, que vem sempre aqui no blog Ensino Espírita Bezerra de Menezes, a procura da Doutrina de Luz, que é a Doutrina Espírita. Abraço e que a nossa luz Brilhe! Paz na Terra!

Dica de Livro: MEMÓRIAS DE UM SUICIDA

 

Memórias de um Suicida, retrata como a vida segue depois de um suicido, um perfeito retratando a conturbação e toda a dor que o ato suicida provoca, a narrativa do livro nos leva pra dentro das cenas narradas, e nos fazendo refletir como o suicido é leva ao nível máximo a dor, a agustia e as trevas... livro super educativo e que nos vacina no entendimento contra o suicídio. Memórias de um Suicida, é psicografado por Yvonne A. Pereira, pelo Espírito Camilo Cândido Botelho que narra a sua própria saga como suicida no plano espiritual, livro publicado pela editora FEB (Federação Espírita Brasileira). 

Capa do livro Memórias de um Suicida
E voce já leu este livro?
Fique a vontade para comentar!

Dica de Livro: LAÇOS ETERNOS

 

        O livro Laços Eternos ditado pelo espírito Lucius, com psicográfica de Zibia Gasparetto, da editora Vida e Consciência; é um romance ótimo para ler, com uma leitura de fácil entendimento, narra a historia de encontro e reencontro de espíritos com dividas uns com os outros que nascem na mesma família para repararem as suas dividas. A historia deste livro nos faz nos questionar sobre os nossos relacionamentos, sobre as pessoas que nos cercam, sobre os rumos que as nossas vidas tomam, com o que estamos fazendo com as pessoas que convivemos, com o que estamos fazendo com as nossas vidas... Este é um livro que merece ser lido, para quem tem conflitos com os familiares e para quem vive em harmonia com os seus.


Capa do livro Laços Eternos
Texto da contra capa do livro Laços eternos, para dar mais vontade ainda de ler: 
O amor une.
O ódio também. 
Ligações de ódio , são passageiras.
As do amor, eternas.
A vida usa a reencarnação.
Aproxima as pessoas.
Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. 
Desenvolve nossos sentimentos. 
Ilumina nossa inteligência. 
Facilita-nos a conquista da paz. 
As almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor. 
Força motriz da vida fluindo do Todo.    
Em laços indestrutíveis pela eternidade. 

Zibia Gasparetto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário