Tradutor

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ESTUDO DO LIVRO DOS MEDIUNS

Post.135:

                                                                O Livro dos Médiuns

publicado em 1861, O Livro dos Médiuns ou o guia dos médiuns e dos doutrinadores, é um estudo analítico das diversas  modalidades de comunicação estabelecidas entre homens e espíritos, com os ensinamentos
especiais dos espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação como o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeço que se podem encontrar na pratica do Espiritismo.

O Livro dos Médiuns - Reinício (Estudo 1 de 135)

O Livro dos Médiuns
O segundo livro, por ordem cronológica de lançamento, no seu frontispício, apresenta o subtítulo: "Guia dos Médiuns e dos Evocadores" e resume o seu conteúdo assim: "Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo." Teve origem na segunda parte do Livro dos Espíritos, obra primeira.
O Livro dos Médiuns é considerado, ainda hoje, como o mais completo tratado de fenomenologia paranormal de todos os tempos, e, por esse motivo, é de leitura obrigatória a todos aqueles que se dedicam ao tabalho/estudo espírita.

Reflexão

1) Como você resumiria o objetivo desta obra?

2) O que você destacaria de mais importante nesta introdução?



CONCLUSÃO 

1) O Livro dos Médiuns se constitui na base orientadora para educação da mediunidade, assim como do trabalho mediúnico.
Traz em seu conteúdo o conhecimento necessário tanto para médiuns ostensivos quanto para todos nós que somos apenas intuitivos e nos prepara para o trabalho, seja ele qual for, na Seara do Mestre Jesus.

2) “Enganar-se-ia igualmente quem supusesse encontrar nesta obra uma receita universal e infalível para formar médiuns. Se bem cada um traga em si o gérmen das qualidades necessárias para se tornar médium, tais qualidades existem em graus muito diferentes e o seu desenvolvimento depende de causas que a ninguém é dado conseguir se verifiquem à vontade”. É com este sentimento que devemos encarar esses ensinamentos: com responsabilidade e lucidez...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário